deckstats.net

Author Topic: Regras sobre exilamento e encantamentos  (Read 689 times)

Vepar

  • New Member
  • *
  • Posts: 6
  • Karma: 2
    • View Profile
  • Decks
Regras sobre exilamento e encantamentos
« on: June 04, 2019, 12:58:29 pm »
Bom dia pessoal, ontem estava jogando com um amigo e ele usou o encantamento " Quest for the Gravelord", se eu usar cartas como cry of the carnarium e lava coil, os contadores não são colocados no encantamento dele, pois os monstros foram exilados correto ?  Ele não pode tributar o encantamento dele no meu turno para invocar a ficha do encantamento, apenas no turno dele correto ?

hugorsky

  • New Member
  • *
  • Posts: 1
  • Karma: 0
    • View Profile
  • Decks
Re: Regras sobre exilamento e encantamentos
« Reply #1 on: July 25, 2019, 12:46:14 pm »
Bom dia,

"Dies" quer dizer que a criatura é colocada no cemitério. Quando aplicas o efeito de substituição pelo lava Coil, por exemplo, o criatura é exilada em vez de ir para o cemitério. Assim, nunca chega a fazer o trigger do Quest.

Em relação à segunda questão, sim, ele pode sacrificar o Quest no teu turno e criar a ficha 5/5. Não está indicado na carta que essa habilidade apenas pode ser jogada em qualquer altura em que se pudesse jogar um feitiço. Logo, pode ser activada sempre que o jogador tenha prioridade.

Espero ter ajudado.