deckstats.net
You need to be logged in to do this.
The buttons above will open in a new window. Please return to this window after you have logged in. When you have logged in, click the Refresh Session button and then try again.

Author Topic: Liesa, Shroud of Dusk - Um Stax lifegain de Anjos  (Read 756 times)

Asura

  • Full Member
  • ***
  • Posts: 195
  • Karma: 163
  • Decks
Liesa, Shroud of Dusk - Um Stax lifegain de Anjos
« on: April 30, 2021, 05:36:53 pm »
https://deckstats.net/decks/5754/2015070-evangelic-stax

Esse deck é um Stax Lifegain baseado em gerar ficha de token.

O deck consiste na seguinte estratégia: começar focando no Stax, para ganhar tempo pra gerar as fichas de anjo. Para isso, reduza a 1 a quantidade de mágicas que os jogadores podem jogar por turno.
Ex: Archon of Emeria, Eidolon of Rhetoric, Rule of Law...

Anule a habilidade de criaturas quando entra em campo com Hushbringer, Tocatli Honor Guard...

Force seus oponentes que quiserem te prejudicar a gastar mais mana, fazendo com que eles tenham menos recurso pra responder à suas jogadas
Hokori, Dust Drinker, Wandering Archaic, Windborn Muse, Strict Proctor, Authority of the Consuls, Blind Obedience, Ghostly Prison, Smothering Tithe, Sphere of Safety... ou pensem bem antes de lhe alvejar, se tiver um Karmic Justice ou Rampage of the Valkyries em campo.

Abuse do gravehate: Kunoros, Hound of Athreos, Rest in Peace, impedindo o uso do cemitério.

Tudo isso enquanto a comandante Liesa, Shroud of Dusk drena a vida dos oponentes conforme jogam mágicas.
____________________________________________________

A segunda estratégia do deck é abusar do lifegain para criar tokens de anjo.
Coisas como Bishop of Wings, Disciple of Griselbrand, Divinity of Pride, Felidar Sovereign, Righteous Valkyrie, Serra Ascendant, ativam Angelic Accord e Valkyrie Harbinger criando as fichas de anjo.
Em auxílio a elas, outras cartas também geram fichas, sendo:
Crested Sunmare, Keeper of the Accord, Starnheim Unleashed, Court of Grace, Dawn of Hope, Griffin Aerie.

Se Divine Visitation estiver em campo, as fichas automaticamente são substituídas por fichas de anjo.

Um foco especial na sinergia da carta Empyrial Storm, que pode fazer muitas fichas, graças à passiva da Liesa, Shroud of Dusk de pagar vida ao invés de mana excedente a cada vez que for conjurá-la da zona de comando.

Outras sinergias que podem fazer diferença na partida:
Disciple of Griselbrand sacrificando em instant speed uma ficha de anjo bloquadora (que não mataria a criatura bloqueada) lhe garante 4 de vida e uma nova ficha na fase final, caso Angelic Accord, Griffin Aerie ou Valkyrie Harbinger estejam em campo;

Witch of the Moors + Pristine Talisman: esse artefato faz toda diferença se usada da maneira correta, além de gerar mana, garante o ganho de vida do turno para que você possa desencadear os efeitos. e nesse caso, devolver uma criatura do cemitério pra mão e fazer com que seus oponentes sacrifiquem uma criatura.

**Win Conditions**

Smothering Tithe + Revel in Riches: clássico com de ficha de tesouro, que pode acelerar ou corrigir sua curva de mana, caso o foco não seja combar;

Aetherflux Reservoir: se já não bastasse o ganho de vida gerar ficha de anjo, também serve como custo para matar um oponente.

Angel of Destiny: Outra forma de vencer baseada no ganho de vida, o próprio anjo garante uma espécie de vínculo com a vida para suas criaturas, e caso sua condição seja atendida, você ganha o jogo apenas por atacar um jogador com o Angel of Destiny (sendo bloqueado ou não, e o anjo deve estar vivo na fase final). Outro ponto a ser notado é que o Angel of Destiny recupera a todo o dano causado no oponente, o que pode ser um fator político para atacar um oponente e ganhar vida, sem prejudicar ele. Porém a vida só é devolvida na fase final, caso a vida de um oponente seja reduzida a 0, ele perderá o jogo antes de ganhar vida.

Felidar Sovereign: Basicamente, a vida inicial de uma partida de EDH multiplayer já é o suficiente pra vencer o jogo.

Approach of the Second Sun: Por último e não menos importante, uma condição de vitória de uma carta só. Além de lhe garantir mais tempo de jogo com 7 de vida, poderá ser jogada novamente ao devolvê-la ao deck na sétima posição.
Uma ótima maneira de usar essa carta para ganhar no turno seguinte seria utilizar Demonic Consultation, exilando as 6 cartas do topo e colocando a Approach of the Second Sun na mão novamente.





"I need never remember my past associates, my victims, my mistakes. Innistrad preserves them all for me."
Sorin Markov